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CAXIAS DO SUL/RS
54 3027 6111
SÃO PAULO/SP
11 2216 0135
MANAUS/AM
92 3653 2556
BOA VISTA/RR
92 99336 3888
FAQ
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1 - Quem é a FOCO CARGO?A FOCO CARGO é uma empresa de logística especializada em transporte multimodal. Com agilidade e eficiência, buscamos soluções criativas em todas as etapas da logística.
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2 - Onde a FOCO CARGO está situada?A FOCO CARGO tem sua matriz situada em Caxias do Sul – RS e três filiais: São Paulo/SP, Manaus/AM e Boa Vista/RR.
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3 – Como entro em contato com a FOCO CARGO?Você pode enviar um e mail através do site ou pelos telefones informados. Basta clicar na unidade de sua preferência. Contamos ainda com as plataformas sociais.
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4 - Qual a região que a FOCO CARGO atende?A FOCO CARGO atende em todo território nacional e conta com agentes internacionais em todos os países dos continentes.
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5 - Quais serviços oferecidos pela FOCO CARGO?A FOCO CARGO dispõe dos mais amplos serviços que melhor possam atender as necessidades do cliente tanto no transporte rodoviário, aéreo ou marítimo. Classificamos nossos serviços pela urgência e particularidades: FOCO NACIONAL FOCO PERECÍVEL FOCO EXPRESSO FOCO INTERNACIONAL
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6 - Quais as informações necessárias para fazer uma cotação de frete?Para solicitar a cotação do envio do seu material é necessário: Cidade de origem Cidade de destino Prazo de entrega Peso Quantidade de volumes Medidas dos volumes Valor da Nota Fiscal Tipo de Material
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7 - Quais os documentos necessários para o embarque de uma carga?A nota fiscal é primordial. Em alguns casos excepcionais são aceitas declarações, porém a cobertura de seguro ficará limitada somente ao valor do frete.
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8 - Trabalham com carga perigosa?Sim, desde que esteja acondicionada conforme normas IATA e com a devida documentação - SHIPPER DECLARATION.
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9 - Para embarque de cargas perecíveis qual a embalagem necessária / prazos de aceite e entrega?A embalagem deve ser apropriada ao produto. Existem casos em que o produto necessite de acondicionamento em caixas de isopores e de gelo seco para o auxílio da manutenção da temperatura. O prazo de aceite e entrega vai variar de acordo com a localidade. Entre em contato com nossa equipe para maiores informações
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10 - Existe limite de peso?Depende do serviço contratado, pois podemos oferecer várias possibilidades que atendam a sua necessidade.
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11 - Fornecem embalagens?Sim, entretanto dependendo da embalagem será cobrado um valor adicional.
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12 - O que é peso real?Peso real é o peso informado pela balança.
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13 - O que é cubagem?Cubagem é a relação peso X espaço que a mercadoria ocupa. Materiais de grandes dimensões e com pouco peso costumam ser cubados. Para calcular a cubagem de um produto, deve-se primeiro certificar-se ele está embalado adequadamente para o transporte. Após o produto estar embalado, verifique as dimensões, sendo elas: comprimento, altura e largura. A fórmula aplicada para o cálculo da cubagem é (comprimento(m) x altura(m) x largura(m) / 6000; Ex: peso real da mercadoria é 4 kg e as medidas da embalagem são: Comprimento 50 cm , Altura 30 cm e largura 25 cm: 50x40x30/6000 : 10kg cubados.
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14 – Existem peso e dimensões limites para transporte?Tudo vai depender do serviço escolhido. Para a maior segurança no transporte do seu produto entre em contato como nossa equipe que teremos a melhor solução para cada envio.
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15 - Qual a embalagem correta para transporte?A embalagem correta é sempre aquela que vai garantir a segurança do produto.
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16 - Qual a embalagem adequada para transporte de vidros?Em geral, vidros devem ser embalados em caixas de madeira devidamente fechadas e o conteúdo fixado e travado para evitar deslocamento. Além disso, deve se conter etiquetas de identificação na parte externa.
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17 - O que é Ad-valorem?É uma taxa calculada com base no valor da mercadoria, ou seja, sobre o valor total da Nota Fiscal para fins de seguro.
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18 - O que é Sefaz?Secretarias da Fazenda dos Estados têm como algumas de suas competências a administração tributária; administração financeira e administração orçamentária. Em determinados estados, a Sefaz possui posto nos aeroportos para promover a fiscalização das mercadorias e respectivos documentos, no intuito de verificar os impostos apurados e arrecadados. Depois de desembarcadas das aeronaves, as mercadorias são obrigatoriamente direcionadas diretamente ao posto da Sefaz e, após liberação, são disponibilizadas para as companhias aéreas. É possível que prazos de entrega sejam influenciados pelo trâmite do órgão, podendo variar em decorrência do seu volume de trabalho e/ou horário de atendimento.
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19 - O que é PIN?PIN significa Protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional, que é um documento gerado pela SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus) a partir dos dados enviados pelas empresas remetentes por meio do WS SINAL Esse documento é necessário e indispensável para ser apresentado nos Postos Centralizadores de Vistoria da SUFRAMA juntamente com a documentação fiscal (notas fiscais, conhecimentos de transporte e manifesto de carga) e a mercadoria que está ingressando, para que seja feita a Vistoria Física da Mercadoria.
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20 - O que é Suframa?Trata-se de um documento eletrônico obrigatório emitido pela empresa remetente para cada nota fiscal e associado a um transportador de cargas. O transportador então gera o Manifesto Suframa, onde constam todos os PINs e após a vistoria prossegue com a entrega. Para cargas enviadas de fora para dentro da Zona Franca, é necessário que ao receber a mercadoria, a empresa de destino confirme a homologação junto ao portal Suframa. Para estes procedimentos todas as empresas envolvidas devem possuir um cadastro na Suframa. As vistorias de cargas são feitas de acordo com suas classificações: Verde, Vermelho e Cinza. Vistoria Canal Verde – criado para dar rapidez ao processo, cargas classificadas como verde não necessitam de vistoria física, ou seja, o posto fiscal analisa tecnicamente os documentos das mesmas e procede com a homologação do PIN. Vistoria Canal Vermelho – quando a mercadoria se enquadra na categoria vermelha, existe a obrigatoriedade de vistoria física e documental. A vistoria física é feita por amostragem no posto da Infraero (TECA III), no caso de frete aéreo, e na Central de Fiscalização Rodoviária quando se tratar de frete rodoviário. Vistoria Canal Cinza – ao ser classificada como Canal Cinza, a mercadoria passa por uma vistoria dos documentos e 100% da carga é vistoriada fisicamente. Este procedimento é feito por agendamento junto à Suframa pelo transportador.
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21 - Quais os prazos de entrega para cada modalidade serviço?O prazo está vinculado à necessidade e aos meios escolhidos pela nossa equipe para que não ocorram atrasos.
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22 - Como rastrear uma mercadoria?Você pode clicar na aba rastreamento e preencher os campos solicitados.
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23 - Quais são as formas de pagamento e faturamento?O crédito fornecido é liberado mediante uma análise financeira e contendo restrições o pagamento deverá ser efetuado mediante depósito bancário.
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